Passeio no Zoológico

Conhecer melhor os hábitos dos animais ou fazer um piquenique em família são algumas atividades que encontram espaço nos zoos do Rio


Mesmo morando em grandes capitais, é possível um contato maior com a natureza em meio a áreas verdes onde as crianças podem ver de perto animais que muitas só conhecem pela televisão. Para isso, os dias claros e quentes das férias de verão são ideais para um passeio em família pelos zoológicos da capital e de Niterói. Elefante, leão, macaco, pássaros de diversos tipos e tamanhos e cobras são algumas espécies encontradas.

Jardim Zoológico do Rio de Janeiro - RioZoo (foto)

Inaugurado em março de 1945, o zoológico mais antigo do Brasil abriga cerca de 500 mamíferos, 900 répteis e mais de mil aves. Na Casa Noturna, os visitantes observam animais que costumam executar suas atividades depois do pôr-do-sol, como morcegos e corujas, enquanto a Passarela da Fauna oferece uma visão privilegiada de capivaras, emas, tartarugas e aves marinhas.

Endereço: Parque Quinta da Boa Vista, s/nº - São Cristóvão
Telefone: (21) 3878-4200
Horário de visitação: Terça a domingo, 9h às 16h30
Preço: R$ 6,00

Jardim Zoológico de Niterói

Também conhecido como Fundação Zoonit, ocupa dez mil metros quadrados, onde estão mais de 480 animais. O local ainda desenvolve projetos como o Espaço Mata Atlântica e o Projeto V.O.A.R., ambos de recuperação de animais debilitados para devolução das espécies ao habitat natural.

Endereço: Alameda São Boa Ventura, 770 - Fonseca
Telefone: (21) 2721-7069
Horário de visitação: Diariamente, 8h30 às 16h30
Preço: R$ 5,00
Foto: Divulgação



0 Responses

Postar um comentário

Espero que tenham gostado. Boa viagem e voltem sempre!!

abcs