Melhores cidades do Brasil para passar a festa no final do ano

Existem boas opções de viagens no Brasil para quem quer um Natal 2015 nesse estilo europeu! Conheça mais abaixo os melhores destinos para ir em 2015.

Em 2015, o dia de Natal cai em uma sexta-feira, 25 de dezembro, ou seja, o Natal 2015 é o último feriado prolongado do ano.
Vale a pena aproveitar o final de semana mais longo do Natal 2015 para viajar pelo Brasil. Abaixo, vamos indicar algumas cidades fáceis de viajar neste feriado em dezembro.

Logo depois, vem outro feriado prolongado, mas esse já em 2016: o Réveillon, dia 31 de dezembro, cai na quinta-feira. Dessa forma, o ano de 2016 começa em um feriado prolongado! Veja outras dicas de Natal 2015 e Réveillon 2016 em cidades perto de São Paulo.
Logo depois, vem outro feriado prolongado, mas esse já em 2016: o Réveillon, dia 31 de dezembro, cai na quinta-feira. Dessa forma, o ano de 2016 começa em um feriado prolongado! Veja outras dicas de Natal 2015 e Réveillon 2016 em cidades perto de São Paulo.
A imagem desta festa está muito relacionada com a cultura de inverno da Europa e dos Estados Unidos, mas aqui no Brasil algumas cidades conseguem misturar o nosso jeito com algumas características clássicas do Natal, criando uma festa com decoração e clima únicos.
Entre as principais cidades para ir no Natal no Brasil em 2015 estão os principais destinos urbanos de montanha do Brasil:

Melhores destinos de Natal 2015

Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, a cidade mais alta do Brasil e com temperaturas médias mais baixas.
No Natal e durante dezembro inteiro acontece o evento Uma Vila de Natal em Campos. Veja mais abaixo.
Gramado, no Rio Grande do Sul, famosa pela colonização europeia que deixou heranças não só na arquitetura de bonitos hotéis como na vegetação que cerca do Lago Negro, por exemplo.
foto natal luz gramado viagens

A partir de outubro de 2015, Gramado recebe a decoração de Natal do Natal Luz de Gramado, o principal festival natalino do Brasil. Veja mais abaixo.
Petrópolis, no Rio de Janeiro, cidade na serra fluminense que era usada pela família real brasileira como lugar de refúgio do calor no verão e tem várias construções do período monárquico, sendo conhecida como Cidade Imperial.
Petrópolis é palco do Natal de Luz de Petrópolis no final do ano, que tem na programação as Meninas Cantoras de Petrópolis além de cobrir de luz o centro histórico da cidade. Veja mais abaixo.
Essas três cidades, bonitas para visitar durante todo o ano, ficam ainda mais especiais no Natal, com decoração de Natal, eventos para crianças e famílias e programação de shows gratuitos.

Uma vila de Natal em Campos

O evento normalmente acontece na praça Pinho Bravo, na Vila Capivari, principal centro turístico de Campos do Jordão.
A decoração natalina em Campos lembra um pequena vila colorida, cheio de referências a ícones tradicionais de Natal, e dura, normalmente, durante todo o mês de dezembro.
Campos do Jordão tem muitos restaurantes sofisticados e hotéis e pousadas de luxo, sendo um excelente destino para quem procura uma viagem romântica no final do ano.

Natal Luz de Gramado

O Natal Luz de Gramado é um dos festivais de Natal mais tradicionais do Brasil.
Em 2016, essa grande festa natalina chega a 30 anos, com sua programação de teatro, corais e orquestras.
Entre as atrações do Natal Luz de Gramado em 2015 estão a Árvore Cantante, na voz do coral de crianças, o show de luzes de Natal e festas tradicionais da cidade.
O Natal Luz 2015 já tem data e o calendário é bem generoso para quem quer conferir a decoração de Natal mais famosa do Brasil: vai de 30 de outubro de 2015 a 17 de janeiro de 2016.
Veja a programação de eventos e o preço de ingressos no site oficial do Natal Luz 2015.

Natal de Luz de Petrópolis

O Natal de Luz de Petrópolis cobre a bonita cidade perto do Rio de Janeiro de milhões de luzinhas de decoração de Natal no centro histórico da Cidade Imperial.
A programação de Natal de Petrópolis tem orquestras, corais, teatro e exposições, mas o grande destaque, é, sem dúvidas, o coral Meninas Cantoras de Petrópolis, um dos corais mais tradicionais do Brasil.
Viagens no Natal e no final do ano em 2015
Socorro – A Cidade Aventura no Circuito das Águas de São Paulo recebe iluminação especial no centrinho, cercado de casarões da época do café.
Monte Verde – Também nas montanhas da Serra da Mantiqueira, Monte Verde, um distrito de Camanducaia, faz fronteira com Campos do Jordão, mas tem preços muito mais baratos e é mais bucólica que a sofisticada cidade no interior de São Paulo.
Atibaia – Pertinho de São Paulo, Atibaia tem ótimos resorts e pousadas aconchegantes para quem quer fazer um bate e volta perto no Natal.
Bragança – Outra cidade bem perto de São Paulo, tem uma excelente pousada para quem quer relaxar, a Pousada Luz e Paz Bragança.

Pacotes de viagens no Natal 2015

Quem quiser fazer uma viagem internacional ou mudar mesmo de ares nas festas de final do ano, vale a pena dar uma olhada nos pacotes de viagens das maiores operadoras de turismo brasileiras.
Tanto o Hotel Urbano como a operadora CVC tem boas ofertas de viagens para o final deste ano.
A CVC reúne as melhores ofertas de viagens de Natal 2015 e Réveillon 2016 em uma página especial de pacotes de final de ano. Quem tem um tempinho para viajar, vale a pena verificar os sites.
http://muitaviagem.com.br/lugares-natal-2015/
0 Responses

Postar um comentário

Espero que tenham gostado. Boa viagem e voltem sempre!!

abcs