Descubra o Brasil neste Ano Novo: Lugares bonitos para o Réveillon 2016

No final do ano de 2015 e começo do ano que vem, viajar pelo Brasil não é só uma opção econômica, entre outros motivos, por causa do dólar, que já está batendo 4 reais na categoria turismo. Existem muitos lugares e paisagens que valem a pena entrar em qualquer roteiro de viagem.
São Paulo e o sul de Minas Gerais, para ficar só em viagens bem perto da capital paulista, possuem lugares em meio a Mata Atlântica, como Iporanga e o Petar, refúgios de montanhas, como Santo Antônio do Pinhal, estâncias de águas medicinais, como São Lourenço, no sul de Minas, entre outros lugares bonitos para passar o Réveillon 2016.
Lembre-se que o dia de Ano Novo é o primeiro feriado prolongado de 2016: 1 de janeiro cai em uma sexta-feira, colado ao final de semana, portanto muita gente que não tem férias durante o final de ano consegue dar uma esticadinha nesses três dias de verão brasileiro.

Primeiro, conheça algumas sugestões de lugares para passar o final de ano 2016 (ou alguns dias do verão, em dezembro de 2015 ou janeiro do ano que vem) perto de São Paulo para montar um roteiro de viagem personalizado.
Em seguida, para quem quiser algo mais prático ou mais distante, após as dicas de lugares fáceis para ir no final de ano saindo de São Paulo, selecionamos algumas dicas para comprar passagens aéreas mais baratas no Ano Novo 2016 e também como comprar pacotes de viagens de Réveillon 2016 mais econômicos, além de comentar sobre cruzeiros e resorts para o final de ano.

Réveillon 2016 barato com clima de interior

Quem procura um final de ano mais reservado, em uma cidade com clima de interior e cercado por natureza, uma boa sugestão de destino são as cidades do Circuito das Águas de São Paulo, como Serra Negra e Socorro, com muitas atividades ao livre para fazer nos dias de verão, trilhas e rios para refrescar o calor.
Outra boa ideia são as cidades na Serra da Mantiqueira, em direção ao sul de Minas Gerais.
A mais conhecida é Campos do Jordão, mas existem várias cidadezinhas e vilas mais bucólicas e baratas que a sofisticada estância de inverno dos paulistas –que também fica cheia no final do ano…

Aventura e ecoturismo no Réveillon 2016

Existem muitas opções para fazer algo diferente, mas por perto de São Paulo no final do ano: de andar de balão de ar quente a pular de paraquedas. Ou fazer trilhas em meio à Mata Atlântica para conhecer cachoeiras gigantescas e visitar cavernas profundas e escurtas.
Se a ideia é fugir do lugar comum na viagem fugidinha de final de ano, vale a pena dar uma olhada no nosso artigo com coisas diferentes para fazer em viagens de final de semana perto de São Paulo, com várias dicas de cidades legais e lugares bonitos para ir nesse final de 2015.

Cidades turísticas de Minas para o Ano Novo

O sul de MG é um ótimo circuito turístico para quem sai de São Paulo.
Várias cidades legais do interior de MG, como Extrema, estão a menos de 150 km da capital paulista para quem quer conhecer rapidamente novas paisagens pelo Brasil.
Além do clima de interior para quem aprecia turismo rural, o sul de Minas tem atrações como os passeios de balão de ar quente em São Lourenço, no Circuito das Águas, os restaurantes bacanas de Monte Verde, a charmosa vila no alto da montanha, excelente para viagens de casais no final do ano, e outras cidades bonitas e baratas para viajar no verão.
Veja nossas dicas de viagens no verão para algumas das melhores cidades turísticas de MG para começar o novo ano com as energias renovadas pelas montanhas de Minas e suas histórias, paisagens e comidas…

Resorts de Réveillon 2016

Se a ideia é gastar um pouco mais de dinheiro na viagem de final de ano, uma ótima pedida é escolher um dos lindos resorts perto de São Paulo para a virada e aproveitar o luxo e sofisticação desses hotéis.
O estado de São Paulo tem alguns dos resorts mais bonitos do Brasil, seja na montanha, como o charmoso Hotel Vila Inglesa, em Campos do Jordão, seja na praia, como o badalado Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá.
Para quem tem só um dia e quer fazer algo diferente, por exemplo, acordar com o namorado ou namorada em um hotel de luxo perto de São Paulo, uma boa ideia é Bourbon Resort de Atibaia.
Veja uma lista de alguns dos resorts mais bonitos do interior de São Paulo e também hotéis no litoral paulista e inspire-se para um Réveillon 2016 de luxo.

Hotéis em São Paulo,  capital, para o dia da virada

Se você vai passar a festa da virada de ano em São Paulo, mesmo que seja de SP e não de outra parte do Brasil, uma boa ideia para casais e namorados é ficar em um ótimo hotel de São Paulo na noite do dia 31 de dezembro de 2015.
Nada melhor que, após a ceia com a família, ou um jantar em um restaurante ou uma balada de Ano Novo, chegar em um quarto sofisticado e saber que de manhã cedo vai ter um belo café da manhã esperando para abrir o ano de 2016com muitas coisas gostosas.
Nós temos um artigo com várias dicas de como conseguir hotéis em São Paulo na noite da passagem de ano por preços legais, com algumas promoções bem econômicas pelo Booking.
fonte>http://muitaviagem.com.br/viagens-baratas-2016/
0 Responses

Postar um comentário

Espero que tenham gostado. Boa viagem e voltem sempre!!

abcs