Visto

Devido às frequentes alterações na exigência de visto de turista por governos estrangeiros, recomenda-se sempre consultar diretamente só consulados ou setores consulares das embaixadas dos países de destino sobre a necessidade de visto de turista para brasileiros. 

Atenção: dependendo da rota de voo, você pode precisar de visto para fazer conexões em alguns países. 

Vale lembrar que para conseguir o visto ou entrar em alguns países é necessário apresentar o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). O documento pode ser emitido por unidades de Sistema Único de Saúde (como postos de saúde e hospitais) e pelos Centros de Orientação de Viajantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) situados em portos, aeroportos e fronteiras. 

América do Norte 
DESTINOEXIGE VISTO?
CanadáSim
Estados UnidosSim
MéxicoNão

Europa 
DESTINOEXIGE VISTO?
União Européia*Não
CroáciaNão
IslândiaNão
NoruegaNão
SuiçaNão
RússiaNão
* Atualmente nenhum dos países membros da União Européia exige visto de mturistas brasileiros. Depois de ter seu passaporte carimbado no país de entrada, você pode transitar pelos demais por um prazo de 90 dias (renováveis por mais 90). 

Países membros da União Européia: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finalândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia e Suécia.


Ásia 
DESTINOEXIGE VISTO?
CambojaSim
China*Sim
ÍndiaSim
IndonésiaNão
JapãoSim
TailândiaNão

0 Responses

Postar um comentário

Espero que tenham gostado. Boa viagem e voltem sempre!!

abcs