Um spa para fugir da realidade

Kennzur é um oásis de paz na divisa entre o caos urbano e o Parque do Ibirapuera

Sete horas da noite de uma sexta-feira pesada em São Paulo. Quem vive na cidade sabe o isso significa, principalmente se tiver de pegar uma das principais avenidas paulistanas, como é a República do Líbano. Trânsito, muito trânsito. E buzinas, eventuais colisões e uma boa dose extra de estresse para terminar a semana. Pois é exatamente nesse cenário, que chego, com quinze minutos de atraso (claro) ao Kennzur, novo spa de alto padrão da capital.


 Ao fechar da porta de entrada as buzinas cessam e a agitação trazida da rua chega a constranger, tanto que destoa da tranquilidade ambiente. Desculpe se vim do caos. Aos poucos, enquanto um atendente de voz mansa e gestos delicados busca meu cadastro, começo a notar que não estamos em completo silêncio (como imaginava). Uma música suave ajuda a baixar o ritmo cardíaco e entrar no clima proposto.

Inaugurada no fim de agosto, a casa de mil metros quadrados com fundos para o Parque do Ibirapuera tem projeto de arquitetura de Zize Zink e paisagismo de Alex Hanazaki – que manteve árvores e plantas já pertencentes ao terreno original. “Tudo começou pelo imóvel. Sabia que teria de ser algo perto da natureza e este foi perfeito”, diz Cristiane Poeta, ex-executiva de comércio exterior e proprietária do empreendimento, que levou cinco anos para ficar pronto.
Dividido em três andares, o spa possui salas de relaxamento, banhos terapêuticos, massagens e alguns tratamentos complementares como reiki, acupuntura, esfoliação corporal e cuidados faciais by Biologique Recherche. Tudo envolto em técnicas de cromoterapia (capitaneada por Cida Guerreiro), musicoterapia (curada pelo músico e professor-mestre da FMU e da UMESP Raul Brabo) e aromacologia (comandada por Sonia Corazza).
“Como sempre viajei muito, pude conhecer diversos spas, com diferentes filosofias e técnicas. Quando decidi abrir o Kennzur juntei as melhores referências para criar um centro de excelência”, afirma Cristiane, que tem os spas das redes Mandarin Oriental, Banyan Tree e Dior, além do do hotel Bulgari, em Milão, entre os seus preferidos.
As vivências, como são chamados os tratamentos, começam sempre com uma xícara de chá quentinho, desenvolvido especialmente pela A Loja do Chá, enquanto você recebe um relaxante escalada-pés com massagem, daqueles que por si só já bastariam a visita. Sobre a bancada, vidrinhos transparentes lapidados em forma de diamante escondem as essências que poderão ser usadas durante as massagens. Para saber qual delas será a eleita do dia é preciso responder a um questionário que identificará qual sua maior necessidade naquele momento.
Check-list finalizado, tem início o tratamento em si – que pode durar de 30 a 90 minutos, dependendo do acordado (os preços vão de R$ 123, banhos, a R$ 420, vivência relaxante Kennzur). “Toda a equipe de terapeutas foi treinada por profissionais de alta qualidade, como Marcia de Lucca, mestra da ayuvedica no Brasil, e Dona Mariko, referência em shiatsu”, diz Cristiane.

Um banho de cromoterapia abre a sessão, seguido por vibrações de tigelas tibetanas para envolver a aura. Ao final, seu corpo é envolto por toalhas quentes e um sininho suave soa ao longe para te trazer de volta à Terra. Missão difícil quando seu corpo parece pesar uma tonelada de tão relaxado.
Para que a transição com a realidade não seja tão brusca, é possível relaxar por mais algum tempo no solário com vista para o lago do Ibirapuera – se for durante o dia, ainda ganha o canto dos pássaros de bônus – ou nas poltronas atoalhadas do deck, no térreo, onde uma lareira ao ar livre traz um clima todo especial à noite. O espaço ainda conta com bangalôs abertos para a natureza, salas especiais para portadores de deficiências físicas e day spa, sauna e bar de águas, com menu desenvolvido por Renato Frascino.
Ao sair, até mesmo o trânsito tinha desaparecido. Faria parte da vivência?

Serviço:

Kennzur
Avenida República do Líbano, 577
São Paulo (SP)
Tel: (11) 2348-1200
Horário de funcionamento: terça a sexta das 7h às 21h30/ sábado das 8h às 20h/ domingo e feriado das 10h às 18h
fonte:Juliana Bianchi, iG São Paulo
0 Responses

Postar um comentário

Espero que tenham gostado. Boa viagem e voltem sempre!!

abcs