09 setembro 2010

Fotógrafo capta imagens em alta resolução de ovos de insetos

Martin Oeggerli usou microscópio especial para fazer imagens publicadas na 'National Geographic'.

Um fotógrafo registrou imagens impressionantes de ovos de insetos que são depositados sobre diferentes superfícies.O fotógrafo suíço Martin Oeggerli usou um equipamento conhecido como microscópio eletrônico de varredura (SEM), que produz imagens em alta resolução de superfícies.As imagens são geradas em preto e branco, mas Oeggerli coloriu as fotos usando as imagens originais de cada superfície.
As fotos foram produzidas em conjunto com o instituto Prüftechnik Uri e a escola de ciências aplicadas FHNW, ambos na Suíça.
As imagens foram tema de reportagem da edição de setembro da revista National Geographic, que traz oito fotos em alta definição de ovos de borboletas e percevejos.
Este ovo é de uma borboleta azul do gênero morpho, uma das maiores do mundo, com asas de até 20 cm. As manchas vermelhas indicam o começo da fertilização (Foto: ©Martin Oeggerli/National Geographic )

Um fotógrafo registrou imagens impressionantes de ovos de insetos. Protegida em uma planta, o ovo da borboleta Flambeau escapa das formigas (Foto: ©Martin Oeggerli/National Geographic)

Predadores são atraídos pelo tom alaranjado do ovo da borboleta Heliconius charithonia, sem perceber que ele contém várias substâncias venenosas (Foto: ©Martin Oeggerli/National Geographic)




 

QUER VIAJAR? Lugares e dicas Template by Ipietoon Cute Blog Design