Campanha de doação de medula

Do RJTV

Veja onde se cadastrar para participar.
Doador deve ter boa saúde e de 18 a 55 anos de idade

O HemoRio faz uma nova campanha para cadastrar doadores de medula na faculdade de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É preciso ter entre 18 e 55 anos e boa saúde, independentemente do peso.

A doação de medula, segundo o HemoRio, pode ter feita durante a retirada de sangue, procedimento que dura dez minutos. O voluntário só precisa doar mais 4ml de sangue para a captação da medula óssea.

Já o transplante pode levar cerca de 40 minutos, se for feito pelo braço ou um pouco menos, se for pela bacia. Embora não seja necessário agendar a doação, o HemoRio pede para que os interessados entrem em contato anteriormente para que possam assistir um filme de 15 minutos sobre o assunto e tirar dúvidas com os médicos.

O cadastramento para a doação de medula pode ser feito no HemoRio, na Rua Frei Caneca 8, no Centro do Rio, que funciona das 7h às 18h diariamente. É possível obter informações pelo telefone 0800-282-0708 ou 2332-8611.

O Instituto do Câncer (Inca) também recebe doações na Praça da Cruz Vermelha 23, no 2° andar, no Centro, que funciona das 7h30 às 14h30 de segunda a sexta, e das 8h ao meio-dia aos sábados. O telefone é o 2506-6064. O voluntário só precisa retirar 4 ml de sangue.



Informativo do HemoRio:

Cadastramento em outros estados:

abcs